terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fora do Ar ganhará uma nova versão? Será?

Bom dia/tarde/noite! Hoje esse post é sério, antes levavamos na brincadeira ou é tudo pra distração e divertimento de nós mesmos, mas parei e pensei durante algumas semanas e vi que o Fora do Ar pode crescer e se tornar em algo muito lucrativo. Vou explicar melhor do que estou falando!! Segue abaixo ↓

Esse ano na escola eu to cursando o 9° ano do fundamental, ou seja, é meu último ano antes do ensino médio e em todos os anos que estudei no José do Prado Franco (Cepro) nunca tive um professor tão criativo como Luis Eduardo Andrade Lima. Logo no primeiro dia de aula ele explicou várias dinâmicas e fez projetos com os 9° anos que eu nunca imaginei que iriam ser realizados, como um grupo de inglês prático, um coral, entre outros. E nessa parte eu me identifico muito com o senhor professor, porque eu gosto de criar coisas novas, de arriscar novas aventuras e procurar um jeito de algo dar certo e pensando tanto nisso eu criei o site Fora do Ar com a ajuda de meus amigos. Nunca pensei em fazer algo assim na escola porque até ano passado (2011) eu não via oportunidade e nem sabia como chegar e sugerir uma ideia para a secretaria, mas com a chegada do senhor na escola tudo ficou mais fácil e acredito que hoje tenho mais liberdade de poder falar sobre minhas ideias para todos.

O Fora do Ar é um site para expor tudo que acontece na vida pessoal e social de um grupo de pessoas, o nome do site se refere ao conteúdo que ele têm, mas um site não é suficiente para mim e por mais que várias pessoas tenham gostado da ideia, eu ainda quero que ela cresca mais um pouco. Então eu pensei em formar uma nova equipe e gravar um programa de verdade, para escolher os membros da equipe seria feito um concurso onde sete ou oito pessoas iriam vencer, vale lembrar que apenas quem estuda no JPFS, pelo turno da tarde poderia participar. Porque? Eu penso que se caso a ideia seja aceita e realizada, as gravações poderiam ser feitas pela manhã pra não atrapalhar ninguém com a escola. Mas, qual o objetivo final desse novo projeto? Enfim, acho que as novas pessoas que comandassem esse programa poderiam abordar assuntos de interesse aos jovens e o contato com as pessoas, a forma como abordar tal tema, como dirigir um grupo de pessoas pode nos ajudar a decidir o que fazer na faculdade: Jornalismo, comunicações, administração? Mas, voltando aos temas, acho que deveriamos focar principalmente no bullying que é algo muito prejudicial na vida de muitos jovens de hoje. O preconceito e discriminação contra qualquer raça, orientação sexual, religião. Gravidez na adolescência, aborto. Temas que são constante na vida de muitas pessoas. E para explorar mais cada tema desses, o que nós iriamos mostrar no programa?

• Entrevistas: Alguém que já sofreu algum tipo de discriminação poderia contar sobre tudo que acha das pessoas que praticam esse mal e falar sobre como se sente em relação a ser discriminado. Expor suas ideias de acordo com o tema abordado e dar uma mensagem pra quem assiste ao programa para não agir de tal forma.

• Reportagens: Seria algo bem parecido com as entrevistas, mas dessa vez os alunos iriam atrás de atos cometidos de acordo com o tema escolhido, exemplo: o tema do programa da semana é adoção. Os integrantes da equipe podiam ir até um orfanato e saber mais de como é esperar na fila de adoção, ou acompanhar a rotina de um jovem que foi adotado.

Várias ideias podem ser aderidas dentro da ideia base do programa, mas obviamente eu não iria conseguir gravar, falar, explicar, publicar tudo sozinho, então preciso de apoio, de ajuda e como falei antes, o senhor professor é uma das pessoas mais criativas e tem ótimas ideias e muito projetos legais, então gostaria de ter sua ajuda pra realizar quem sabe esse "sonho"? Sei que o senhor é capaz de me ajudar, espero que goste da ideia, mas não é tão simples assim. Para conseguir fazer isso dar certo precisamos de patrocinio de alguns estabelecimentos, câmeras digitais (fotográfica e/ou filmadora) e uma van para poder levar o pessoal ao destino marcado das gravações. E o que seria legal, porém dificil, mas não impossivel de fazer era... Conseguir transmitir o programa para todas ou algumas escolas de Sergipe, com isso muito jovens iriam se concentizar sobre várias coisas que andam acontecendo nas escolas e na vida deles hoje em dia. Sei que nada cai do ceú a não ser água e por mais que seja tudo complicado, vou lutar por isso porque realmente acho uma boa ideia e quero fazê-la dar certo e to contando com sua ajuda.

Atenciosamente,
Bruno Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário